Páginas

Nota

Arte criada com a participação dos livres pensantes Eglaene Almeida Raiany Araujo Guilherme Borges e desenho dos livres pensadores: Raiany Araujo Samuel Nascimento Arte Final: Rony de Castro

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Como tirar uma boa fotografia 02 - A "Regra" dos Terços

Vou demonstrar hoje uma regrinha básica de enquadramento que todo fotógrafo aprende logo de cara, e que qualquer pessoa pode aplicar em muitos momentos, a "REGRA" DOS TERÇOS.

 


Consiste em dividir a imagem em 9 partes iguais, para obter uma grade imaginária, todo mundo já jogou jogo da velha para passar o tempo em uma aula chata, então...  É algo assim (foto):



 Essa grade possui 4 pontos de intercessão, duas linhas horizontais e duas linhas verticais. as 4 bolinhas chamaremos de "pontos de interesse" ou ainda "pontos de atenção", esses são os pontos de maior interesse em uma fotografia, digo mais, não só em fotografia mas em filmes, telejornais, novelas, pinturas... (ex: foto)



A aplicação dessa regra na fotografia funciona assim, se você está tirando uma foto é por que tem algo de interessante! certo? Se você colocar o ponto de interesse em um desses pontos ou ao longo das linhas, a foto ficará mais balanceada, mais agradável de alguém admirar a foto do que se o ponto de interesse tivesse no meio, como muita gente faz.

Exemplos:
Até outra!
Rony de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário